Uma exposição com obras de arte contemporânea e novos media de vários artistas portugueses e estrangeiros vai estar patente ao público, entre quarta-feira e dia 11 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Odemira, no Alentejo.

Segundo a Câmara de Odemira, distrito de Beja, a exposição “Trans(forma)r”, promovida pela Associação Cultivamos Cultura, vai ser inaugurada na quarta-feira, às 17h. A exposição reúne obras criadas nas residências artísticas que decorreram durante a primavera e o verão deste ano na sede da associação, na localidade de S. Luís, no concelho de Odemira, e peças selecionadas de outras coleções na área dos novos media e de diferentes parceiros.

A mostra inclui obras de Ânia Pais, Anna Isaac-Ross, Adam Zaretsky, Dalila Honorato, Diana Aires, Jeff Warmouth, Mark Lipton, Hege Tapio, Marta de Menezes, Luís Graça, Pavel Tavares e Tiago Costa e dos coletivos de artistas Summer School e Summer School 2. Comissariada pela presidente da Cultivamos Cultura, Marta de Menezes, a mostra, que decorre anualmente, é uma ocasião para contextualizar e mostrar à comunidade educativa e artística o trabalho dos artistas da associação.

A Cultivamos Cultura, que foi criada em 2009, é uma plataforma para a experimentação e o desenvolvimento de conhecimento partilhado da arte contemporânea, na teoria e na prática, explorando a sua relação com a ciência, a tecnologia e o ambiente.

A associação dispõe de um espaço em S. Luís onde artistas plásticos podem desenvolver residências artísticas e expor trabalhos e tem dinamizado encontros de artes plásticas, exposições com a participação de artistas de renome internacional e intercâmbios com artistas locais.