A Ordem dos Nutricionistas acaba de lançar uma petição para decretar o dia 14 de dezembro como o “Dia do Nutricionista”, a iniciativa foi divulgada em comunicado esta segunda-feira, tendo sido apresenta este sábado junto dos membros.

Há um ano foi lançada uma outra petição com o mesmo objetivo. “Apesar de até à data não ter sido possível, a Ordem dos Nutricionistas mantém esta pretensão, ambicionando desta forma distinguir, simultaneamente, a data em que foi criada a Ordem dos Nutricionistas.”

O nutricionista é um profissional de saúde que dirige a sua prática em torno do bem-estar da população. É inestimável o seu valor e função social, pelo que para nós é imprescindível o reconhecimento público do ser valor no nosso país, através da criação deste dia”, salienta Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, reeleita em outubro.

Bastonária da Ordem dos Nutricionistas: “Se não fosse o sal, o pão era um produto fantástico”

Com a implementação desta data, a Ordem pretende que seja “reconhecido publicamente o contributo e o papel dos nutricionistas portugueses para a sociedade, nas suas diferentes áreas de atuação, e junto de diversos grupos populacionais, com vista à promoção da saúde e à prevenção da doença, através da alimentação”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR