O Governo liderado pelo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é reprovado por 38% da população, indicou esta sexta-feira uma sondagem do Instituto Ibope realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Governo brasileiro foi considero ótimo ou bom por 29% dos entrevistados, regular por 31% e outros 3% não souberam ou não quiseram opinar. Em setembro, o Ibope divulgou uma pesquisa semelhante cujos resultados indicavam que 34% dos entrevistados consideravam o Governo Bolsonaro ruim ou péssimo, 31% ótimo ou bom, 32% regular e 3% não sabiam responder.

“Na comparação com a pesquisa de setembro, todos os três indicadores de popularidade oscilaram, para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais e para menos”, lê-se no relatório que acompanha os dados da sondagem. O Ibope também averiguou que 53% dos brasileiros não aprovam a maneira pessoal de Bolsonaro governar, 41% aprovam e 6% não quiseram responder.

Já os entrevistados que disseram desconfiar do chefe de Estado brasileiro somaram 56%, os que disseram confiar representam 41%, enquanto 3% afirmaram não saber ou não quiseram responder. O levantamento CNI/Ibope foi feito entre os dias 5 e 8 de dezembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios brasileiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR