O Marítimo e o Penafiel empataram este sábado a zero, no Funchal, no fim das respetivas participações na Taça da Liga de futebol, em jogo da terceira jornada do grupo A. Madeirenses (que terminaram com dois pontos) e penafidelenses (ficaram com um) sabiam de antemão que não tinham hipótese na última ronda de poder lutar por uma vaga na ‘final four’, a ser disputada em Braga em janeiro de 2020, e acabaram por realizar uma partida de baixo nível nos Barreiros.

Foi preciso esperar pelos instantes finais da primeira parte para ver oportunidades claras de golo, com o extremo ‘verde rubro’ Barrera a testar os reflexos de Filipe Ferreira, aos 39 minutos. Os visitantes responderam de seguida, e em dose dupla, através de contra-ataques finalizados por Ludovic, que rematou cruzado aos 40 e 42, sem sorte.

À passagem da hora de jogo, contrariedade para o Marítimo, ao ver Franck Bambock sair lesionado, agarrado ao joelho esquerdo, e José Gomes arriscou, reforçando o ataque com Marcelinho e Rodrigo Pinho. Marcelinho precisou apenas de três minutos em campo para mostrar serviço, com um remate à meia volta, aos 64 minutos, ripostando o Penafiel aos 66, num cabeceamento de Ronaldo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR