O presidente do PSD, Rui Rio, revelou esta quinta-feira que divulgará na terça-feira a posição do partido em relação à proposta de Orçamento do Estado para 2020 apresentado pelo Governo socialista.

O líder do partido indicou que a posição do PSD será oficializada depois das “pequenas jornadas parlamentares” do PSD agendadas para terça-feira, na Assembleia da República, sobre o documento.

Rui Rio irá encerrar os trabalhos no final do dia e considerou esta quinta-feira que “esse é o momento ideal para o PSD fazer a sua análise aprofundada e dizer oficialmente aquilo que vai ser a sua posição de voto na generalidade no fim da próxima semana”.

Moção. Rio pronto para governar já no próximo ano, arrasa governo PS e ignora Marcelo

Rio falava em Macedo de Cavaleiros, à margem de uma reunião com militantes do PSD do distrito de Bragança, no âmbito da recandidatura à liderança do partido. O líder social-democrata disse ainda aos jornalistas que já estudou a proposta do Governo do Orçamento do Estado naquilo que lhe “é possível estudar, um pouco do ponto de vista técnico, bastante do ponto de vista político”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rui Rio ressalvou que no debate da especialidade, que se seguirá à votação na generalidade, é que estarão disponíveis “todos os pequenos pormenores no âmbito do articulado da Proposta de Lei” para um debate mais aprofundado.