Dark Mode 95,8 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Pais espanhóis perderam aparelho de 16 mil euros que ajuda filha de dois anos a ouvir: "Estamos desesperados"

Raúl diz-se "desesperado" por encontrar o aparelho auditivo da filha de dois anos. Custou 16 mil euros e ficou perdido na Corunha, Espanha, a 20 de dezembro. História tornou-se viral.

i

Os pais divulgaram esta fotografia da filha, Olalla Piñeiro

Raúl Piñero/ Twitter

Os pais divulgaram esta fotografia da filha, Olalla Piñeiro

Raúl Piñero/ Twitter

Uma família espanhola perdeu um aparelho de 16 mil euros que ajuda a filha de dois anos a ouvir. Trata-se do processador de um implante coclear que o pai de Olalla Piñeiro diz ter pedido na Corunha a 20 de dezembro . Num tweet publicado na segunda-feira, o pai da menina pediu ajuda para encontrar “um estojo preto com dois implantes no interior”: “São para que a minha filha possa escutar, sem isto não pode ouvir”, explicou Raúl, dizendo-se “desesperado” para encontrar a bolsa.

A história dos pais de Olalla tornou-se viral desde que Raúl publicou o pedido de ajuda no Twitter. O processador, que tem um formato muito semelhante ao de um simples aparelho auditivo, é a parte externa do que se designa de implante coclear e apenas funciona se se conectar com o implante que Olalla tem debaixo da pele. Ou seja, é intransmissível, por isso não servirá a mais ninguém. Além disso, segundo o La Vanguardia, custou 16 mil euros — um valor que a família Piñeiro não conseguirá amealhar tão cedo.

No tweet de Raúl, a família diz acreditar que perdeu o estojo “entre a zona de Labañou, Marineda, Cidade Desportiva, Ronda de Outeiro, Rua Barcelona, Avenida Fonteculler junto ao Lidl e no Parque Ofimático”, perto do mesmo supermercado. “Por favor, agradecemos a maior difusão desta mensagem para que nos possam localizar caso apareçam. Estamos desesperados”, pediu Raúl Piñeiro.

Segundo o La Vanguardia, Raúl e a mulher, Isolina, também são surdos. O casal tem três filhos e todos são incapazes de ouvir. Olalla Piñeiro tinha recebido o aparelho auditivo havia poucos meses e estava agora a adaptar-se ao objeto.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.