O treinador Ricardo Soares assumiu-se este sábado convicto de que vai fazer “um grande trabalho” no Moreirense, antes da sua estreia pelos ‘cónegos’, na visita ao Paços de Ferreira, para a 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de passagens pelo Desportivo de Chaves (2016/17) e pelo Desportivo das Aves (2017/18), o técnico, de 45 anos, está de regresso à divisão maior do futebol nacional, após ter trocado o Sporting da Covilhã, atual oitavo classificado na II Liga, pelo Moreirense, tendo considerado que a “exigência” da manutenção é um objetivo alcançável, com “futebol de qualidade”.

“Saio de um clube da II Liga e venho para o Moreirense. É uma oportunidade, mas um treinador tem de fazer constantemente trabalhos de qualidade. Vamos fazer um grande trabalho. O Moreirense está num nível de exigência enorme. É isso que preciso e gosto”, disse, na conferência de antevisão ao jogo de domingo, com os pacenses, a primeira ocasião em que falou como ‘timoneiro’ dos cónegos.

O substituto do treinador Vítor Campelos disse ainda sentir um “orgulho enorme” por representar o atual 11.º classificado da I Liga, um clube com “pergaminhos no futebol português”, liderado por um presidente, Vítor Magalhães, que lhe pediu para “conseguir resultados” e, simultaneamente, exigir um “futebol atrativo”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar do pouco tempo de trabalho na vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, devido às férias de Natal, Ricardo Soares mostrou-se satisfeito com o “compromisso enorme” exibido até agora pelo plantel.

“Encontrei um plantel feliz, a trabalhar muito bem. No futuro, seremos ainda mais fortes. O grupo trabalhou bem sob uma nova fórmula de jogar”, assumiu.

Com 17 pontos somados em 14 jornadas, a formação vimaranense continua sem vencer fora de casa — soma três empates e quatro derrotas –, condição que pretende mudar em Paços de Ferreira, num duelo que, para Ricardo Soares, pode valer “mais do que três pontos”, frente a um opositor que também luta pela permanência – ocupa o 17.º e penúltimo lugar, com 11 pontos.

“Iremos a Paços de Ferreira com o intuito de vencer. Sabemos da qualidade do adversário. Vamos ter uma estratégia que nos possa garantir pontos. Sabemos que é um jogo difícil contra uma equipa que ultimamente se tem estado a reerguer. Mas temos a nossa qualidade e acreditamos muito no que fazemos”, vincou, admitindo que um triunfo pode dar “mais confiança e motivação” ao plantel.

O Moreirense, 11.º classificado, com 17 pontos, defronta o Paços de Ferreira, 17.º, com 11, em partida da 15.ª jornada da I Liga agendada para sábado, às 15h30, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.