Seis barras de Portugal continental estão fechadas à navegação e outras cinco condicionadas, esta quinta-feira,  devido à previsão de agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

De acordo com a AMN, as barras marítimas de Viana do Castelo, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto no continente e Santa Cruz das Flores e Barra da Lage das Flores, nos Açores, estão condicionadas.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa sob aviso amarelo entre as 18h de quinta-feira e as 15h de sexta-feira.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. O IPMA prevê para esta quinta-feira na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, aumentando gradualmente para 4 a 5 metros a norte do Cabo Raso a partir do final da tarde. Na costa sul estão previstas ondas de sudoeste com 1 metro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR