Três novos ministros são esta sexta-feira empossados em Cabo Verde, passando o executivo liderado por Ulisses Correia e Silva a ter o Turismo e a Economia Marítima em pastas separadas.

O até agora secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, vai assumir esta pasta ministerial, enquanto o economista Carlos Santos passa a liderar o Ministério do Turismo e Transportes Marítimos.

São assim criados dois novos ministérios, depois de José Gonçalves, responsável pela tutela do Turismo e Transportes e também da Economia Marítima, ter pedido para sair do governo, invocando motivos pessoais, em novembro.

Na mesma ocasião, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai também empossar, como estava previsto antes, o novo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, que substitui Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, em 21 de outubro último.

Com esta recomposição, o governo liderado desde 2016 por Ulisses Correia e Silva passa a contar com um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado e 12 ministros.

A tomada de posse dos novos ministros está agendada para o Palácio Presidencial, pelas 9h locais (mais uma hora em Lisboa).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR