Telemóveis em bolsas seladas para evitar a captação de imagens e máquinas fotográficas às porta. Com as regras definidas para os concertos de Madonna em Lisboa, sobram o trio de fotos oficiais divulgadas esta terça-feira pela produtora dos espetáculos.

Nas imagens partilhadas pela Everything is New é possível ter uma ideia do ambiente da sala do Coliseu dos Recreios, que acolheu o primeiro de oito concertos no passado domingo, com o cenário a ser fiel à toada “Madame X”, o nome da digressão da rainha da Pop que segue depois para Londres, onde cumprirá 11 datas.

Com o público previsivelmente a manter-se de pé, grande era também a expetativa sobre a forma como seriam integradas algumas da referências que deram forma ao mais recente álbum, e que têm inspirado o cenário deste espetáculos, a começar pela inclusão do grupo feminino cabo-verdiano Batukadeiras, com as quais colaborou neste disco. Entretanto, e através do seu Instagram, Madonna tem partilhado alguns momentos dos últimos dias na capital portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o alinhamento da digressão nos Estados Unidos, o espetáculo de Madonna que agora se mostra na Europa está dividido em quatro atos, sendo que a produção cénica inclui a reinvenção de uma casa de fados e a interpretação de “Fado Pechincha”, com o guitarrista Gaspar Varela.

Além do jovem guitarrista português, bisneto de Celeste Rodrigues, que Madonna admirava já antes da conclusão deste álbum, a digressão conta ainda a trompetista portuguesa Jessica Pina, os percussionistas Carlos Mil-Homens e Miroca Paris. Nota ainda para mais um português a integrar a comitiva da cantora norte-americana, Ricardo Gomes, o fotógrafo privado da estrela.