Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos, anunciou esta sexta-feira a PSP do Porto.

Em comunicado, a PSP adianta que a operação policial tinha como alvo pessoas (sem residência fixa em território nacional) que de forma organizada se dedicavam à prática do crime de furto qualificado em todo o país.

Os suspeitos monitorizavam as pessoas que efetuavam levantamentos de dinheiro em dependências bancárias, seguiam-nas e depois de identificarem as viaturas em que as vítimas se deslocavam, recorriam a manobras de distração furando um dos pneus dos automóveis.

Em seguida, abordavam a vítima alertando-a para tal situação e, quando a vítima procedia à substituição do pneu, um outro indivíduo introduzia-se no veículo furtando a quantia monetária que, momentos antes, havia sido levantada junto da entidade bancária”, explica a PSP.

A PSP do Porto adianta ainda na nota que os suspeitos foram intercetados e detidos na área de Santarém.

Os quatro suspeitos vão ser esta sexta-feira presentes às autoridades judiciárias.

A operação foi levada a cabo pelo dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR