As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que foram encerradas no sábado à noite, devido à queda de neve, foram reabertas este domingo, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Os troços entre Piornos e Torre e entre Torre e Lagoa Comprida, na Estrada Nacional 338, encerrados desde as 20h de sábado, foram reabertos à circulação hoje pelas 09h45, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Aquela estrada liga a cidade da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, à cidade de Seia (Guarda) através do maciço central da Serra da Estrela.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estiveram sob aviso amarelo entre as 8h e as 24h de sábado devido à previsão avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de queda de neve e formação de gelo acima dos 1.600 metros de altitude.

Os distritos de Coimbra e de Viseu estão sob aviso amarelo do IPMA, mas por causa do vento forte nas terras altas, entre os 90 e os 110 quilómetros/hora, cujas previsões apontam para que se mantenha até terça-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR