O trânsito no IP2, entre Nisa e Vila Velha de Rodão, foi reaberto às 12h40, após cerca de três horas e meia interdito à circulação devido a um acidente que provocou cinco feridos graves, disse fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o Itinerário Principal (IP) 2 foi cortado na zona do Fratel, concelho de Nisa, distrito de Portalegre, cerca das 09:15 e reaberto às 12:40, nos dois sentidos, na sequência da colisão frontal entre dois automóveis.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que três dos feridos foram transportados para o hospital de Portalegre e um para o hospital de Castelo Branco.

Um quinto ferido foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse à Lusa a GNR, acrescentando que os feridos são tês homens e uma mulher, de nacionalidade brasileira, que seguiam numa das viaturas, e um condutor português que viajava no outro automóvel.

O alerta para o acidente, que ocorreu ao quilómetro 155, foi dado às 09:06 para o CDOS e foram mobilizados para o local, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), 13 veículos e 39 operacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR