Os designers de moda portugueses Estelita Mendonça e Katty Xiomara estão entre os 25 finalistas do prémio OPENMYMED, atribuído anualmente pela francesa Maison Méditerranéenne dês Métiers de la Mode (MMMM), desde 2010.

Os nomes dos 25 finalistas, escolhidos entre várias candidaturas provenientes de 21 países, foram divulgados nas páginas oficiais da MMMM nas redes sociais Facebook e Instagram. Os 13 vencedores da edição 2020-2021 do prémio serão escolhidos através de uma votação online, a decorrer no Facebook até 31 de janeiro. Os nomes dos vencedores serão anunciados a 5 de fevereiro.

Estelita Mendonça e Katty Xiomara apresentam coleções em Portugal durante o Portugal Fashion

O prémio OPENMYMED, atribuído anualmente desde 2010, tem como missão “apoiar os jovens vencedores em três setores fundamentais para estabelecerem as suas marcas: estratégia, comunicação e comercialização”.

Na edição do ano passado, um júri composto pelo conselho de administração da MMMM selecionou 30 jovens vencedores das oito primeiras edições, para celebrar os 30 anos daquela instituição. Entre os vencedores encontravam-se os portugueses Susana Bettencourt, uma das vencedoras na 7.ª edição, em 2017, e Luís Carvalho, vencedor na 8.ª edição, em 2018.

Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por profissionais da área da moda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR