A PSP apreendeu 20 carros, 18 dos quais modificados ilegalmente, e passou 46 autos de contraordenação, durante um encontro de automóveis que se realizou em Sacavém, no concelho de Loures, na madrugada de domingo, foi esta quinta-feira divulgado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avançou esta quinta-feira que a divisão de trânsito de Lisboa procedeu a uma ação de fiscalização a aproximadamente 100 automóveis, entre as 22h de sábado e as 4h de domingo, que se encontravam concentrados em Sacavém.

Segundo as autoridades, a fiscalização realizou-se tendo em conta o conhecimento da realização de encontros de automóveis nos quais, na sua maioria, os seus proprietários procedem a transformações mecânicas, ilegais, alterando quer a aparência, quer a sua performance.

Durante a fiscalização, a PSP apreendeu 20 automóveis, 18 dos quais por alteração de características, e deteve uma pessoa por condução sob influência de álcool, além de ter autuado três outras pessoas também por condução sob influência do álcool (infração muito grave).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foram igualmente passados 46 autos de contraordenação, sendo a maioria, 23, por alteração de características dos automóveis, 10 avisos de apresentação de documentos, dois autos por falta de inspeção válida, um por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatória e dois autos por pneus desconformes.

De acordo com o comunicado, a PSP “continuará atenta a este fenómeno no sentido de reduzir a sinistralidade rodoviária”, mas também no sentido de “reduzir impactos em termos de ruído” e demais situações que afetam os cidadãos residentes nas áreas onde estes encontros se realizam.