É o congresso do adeus a Assunção Cristas e da escolha do novo líder. Os militantes do CDS estão este sábado e domingo reunidos em Aveiro e o Observador vai acompanhar tudo ao segundo, com uma vasta equipa a trabalhar de forma integrada em multiplataformas: no site, na rádio e em vídeo.

Este sábado às 9h30, meia hora antes da hora prevista para o derradeiro discurso de Cristas, arrancamos com uma emissão especial na rádio, conduzida por Ricardo Conceição com os comentários de Miguel Pinheiro, os discursos e entrevistas aos principais protagonistas. Logo no início, teremos uma entrevista com Cecília Meireles, a líder parlamentar do CDS. Pode ouvir a rádio em 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 no Grande Porto, ou em todo o mundo, online, clicando aqui.

No site do Observador, encontrará um liveblog aberto em permanência, o streaming em vídeo para poder ver todas as intervenções em direto, artigos mais aprofundados sobre as principais histórias e, no domingo à tarde, depois do encerramento dos trabalhos, as opiniões rápidas sobre o congresso.

Pode ler aqui o nosso guia para acompanhar o congresso do CDS, com as propostas dos 5 candidatos à liderança:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O que propõem os cinco candidatos ao CDS. Guia para seguir o congresso

Antes, esta sexta-feira, publicámos as nossas mini-entrevistas — entrevistas no tempo que demora a beber uma mini — aos candidatos João Almeida, Francisco Rodrigues da Silva e Filipe Lobo d’Ávilla. Pode ver aqui em vídeo:

E o ex-líder do CDS, José Ribeiro e Castro, foi o convidado da Vichyssoise, onde disse que preferia que o novo líder não fosse João Almeida. Pode ler aqui o essencial da conversa, ou pode ouvir aqui.

CDS o risco de ser um avião no triângulo das Bermudas