O francês Sébastien Ogier (Toyota) terminou esta sexta-feira o segundo dia do Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo, na liderança da classificação, posição que alcançou no último troço desta etapa.

Após oito setores seletivos, Ogier, natural da região onde se disputa o rali, gastou 1:43.31,5 horas, tendo 1,2 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o galês Elfyn Evans (Toyota).

Ogier, que este ano trocou a Citroën pela Toyota, chegou à secção da tarde na terceira posição mas com a vitória nas duas primeiras especiais do setor vespertino alcançou o segundo lugar, superando o belga Thierry Neuville (Hyundai) para, depois, ultrapassar o companheiro de equipa na derradeira especial do dia, apesar de se queixar de uma “escolha errada de pneus”, ao usar super-macios.

“De manhã estávamos a ser um pouco cautelosos. À tarde fizemos algumas alterações nas afinações, conversámos com os batedores e estivemos mais confortáveis. No global, foi um bom dia para nós”, disse Ogier.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Toyota chega a meio da prova com dois carros nas duas primeiras posições e com o campeão em título, o estónio Ott Tänak, (Hyundai) já afastado da competição devido a um despiste sofrido logo de manhã.

Elfyn Evans também danificou a roda dianteira direita durante a tarde, ao acertar num buraco. Ainda assim, manteve Neuville na terceira posição, a 6,4 segundos de Ogier. O francês Sébastien Loeb (Hyundai), que já venceu este rali por sete vezes, é quarto, já a 1.06,9 minutos.

Este sábado disputam-se mais quatro troços cronometrados, com um total de 75,2 quilómetros.