A Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou esta segunda-feira que será cumprido um minuto de silêncio em homenagem a Kobe Bryant, a antiga estrela da NBA que morreu no domingo num acidente de helicóptero, em todos os jogos realizados até domingo.

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA, num desastre de helicóptero

“Como forma de homenagear o legado deixado por Kobe Bryant, a FPB decreta que todos os jogos sob a égide federativa realizados até ao final de domingo, 2 de fevereiro, se iniciem com um minuto de silêncio em memória de um dos principais embaixadores da modalidade por todo o planeta”, pode ler-se num comunicado publicado na página da entidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O norte-americano Kobe Bryant, de 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), morreu no domingo na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, que vitimou outras oito pessoas, entre elas a sua filha Gianna, de 13 anos.

A família que Kobe Bryant deixou

O basquetebolista, conhecido como “Black Mamba” (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e jogou durante de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo conquistado cinco títulos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.