Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.
A atriz Regina Duarte, que esteve em Brasília para “um período de testes” e deverá assumir a Secretaria Especial da Cultura do Brasil ainda esta semana, partilhou na sua conta de Instagram, no domingo, um vídeo contra o “marxismo cultural”.
O vídeo mostra Adrilles Jorge, um ex-concorrente do “Big Brother Brasil” (BBB), a criticar o que considera ser um movimento de esquerda. “O que é que o marxismo cultural faz? Coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais”, afirma Adrilles.
Na publicação, a atriz escreveu: “Quem é esse cara!? Que depoimento bacana, profundo, super real”.
Segundo o Folha de S. Paulo, a publicação apenas mostra uma parte do programa “Joven Pan Morning Show”, deixando de fora a parte na qual o apresentador Guga Noblat, contesta o que é dito pelo ex-concorrente do BBB, afirmando que o termo foi criado por uma “teoria conspiratória que ninguém leva a sério”. Ao que Adrilles Jorge responde: “Só existe isso no mundo hoje, pessoas que se colocam no lugar de vítimas para massacrar as outras”.
Para Jorge, “toda a indústria mediática, a indústria da arte no Brasil, é povoada por esquerdistas fanáticos”, mas Guga Noblat apressou-se a relembrar que Regina Duarte “vai entrar na secretaria que tem a maior carga ideológica do momento”, escreve o jornal brasileiro.
Adrilles Jorge aproveitou ainda para elogiar o programa de incentivo de Roberto Alvim, antes de ter sido demitido por copiar frases de Joseph Goebbels. “O projeto do nazistão era bom”, afirmou.