A Saída de Emergência vai começar a publicar no final deste mês uma edição especial das Crónicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. Os dois volumes do primeiro livro, A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo, saem no dia 31 de janeiro. A coleção ficará completa até maio.

A edição, com um design exclusivo e único do mundo, surgiu da vontade da editora de fazer um livro bonito, para os colecionadores, explicou ao Observador fonte oficial. Em capa dura com fitilho, cada volume é limitado a 3.000 cópias. As capas contêm referências a cada uma das casas de A Guerra dos Tronos.

4 fotos

Os dois volumes do segundo livro, A Fúria dos ReisO Despertar da Magia, vão ser lançados no final do mês de fevereiro, no dia 28. Na edição portuguesa, os livros de George R.R. Martin estão divididos em dois volumes.

O primeiro volume da saga, A Guerra dos Tronos, saiu em Portugal em 2007, quando já tinham sido publicados os primeiro quatro livros nos Estados Unidos da América, de onde o autor é originário. Martin começou a escrever A Guerra dos Tronos no início dos anos 90 e a coleção continua por concluir — segundo o estabelecido pelo escritor, faltam dois volumes. O atraso tem sido duramente criticado pelos fãs (o último volume saiu em 2011 em inglês), com muitos a defenderam que Martin nunca acabará a história.