Dark Mode 153kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Futebol Clube Vizela junta-se a campanha para ajudar jovem com cancro

Bruno Oliveira tem 20 anos, é familiar de um histórico jogador do clube e vive com um linfoma de Hodgkin desde 2017. Já o conseguiu debelar duas vezes, mas agora precisa de um transplante de medula

i

O jovem é familiar de Ricardo Jorge, histórico capitão do clube nortenho

O jovem é familiar de Ricardo Jorge, histórico capitão do clube nortenho

O Futebol Clube Vizela (FCV) está a lançar uma campanha de solidariedade em nome de Bruno Oliveira, um jovem de 20 anos que foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin há três anos. Segundo o jornal O Minho, o antigo jogador das camadas jovens do Feirense já conseguiu reverter a doença por duas vezes, mas agora necessita de um transplante de medula óssea. O clube de futebol nortenho está a apelar a doadores de medula.

Num post na sua página oficial de Facebook a equipa explica que Bruno tem “raízes familiares” na cidade de Vizela e, apesar do seu caminho no futebol ter passado por outros emblemas, é familiar de Ricardo Jorge, histórico jogador e capitão do FCV. O sonho de Bruno no futebol passou para segundo plano por causa da licenciatura em Fisioterapia e Osteopatia que escolheu fazer na cidade do Porto mas que se encontra suspensa por causa da doença.

Os seus tratamentos começaram em 2017, no IPO do Porto, e inicialmente surtiram efeito. Um ano depois reapareceu o linfoma que tinha sido debelado, mas novas sessão de quimioterapia e imunoterapia voltaram a conseguir por a doença em remissão.

https://www.facebook.com/FutebolClubeVizela/photos/a.434384419916153/2938917426129494/?type=3&theater

Face à possibilidade de novo “regresso” os médicos que acompanham Bruno sugeriram um autotransplante, procedimento que consiste no retirar e congelar de células “boas” para que estas possam voltar a ser aplicadas caso o linfoma regresse. As que conseguiram recolher foram em número suficiente e é por causa disso que a opção de transplante de medula óssea ganhou ainda mais importância.

Os pais do jovem pedem agora, que os interessados em ajudar compareçam na campanha que vai durar todo o mês de março com a ajuda da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela. No post do Futebol Clube Vizela está apresentado também o agendamento das campanhas de recolha de sangue:

Centro Paroquial de S. Paio – 8 de março, das 9h às 12h30
Escola de Infias – 25 de março, das 15h às 19h
Escola Secundária de Vizela – 28 e 29 de março, das 9h às 12h30

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.