Dark Mode 51,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Shakira e JLo a caminho do Super Bowl. Alguém pediu um duelo de latinas?

Têm sido anos duros para a cantora colombiana, enquanto Jennifer Lopez não podia estar mais no topo. Este domingo, juntam-se as duas para atuar durante o intervalo do Super Bowl.

i

Na conferência de imprensa da última quinta-feira, as duas cantoras apresentaram-se em registos distintos: Shakira na máxima descontração, JLo produzida a rigor

Icon Sportswire via Getty Images

Na conferência de imprensa da última quinta-feira, as duas cantoras apresentaram-se em registos distintos: Shakira na máxima descontração, JLo produzida a rigor

Icon Sportswire via Getty Images

É o evento desportivo mais aguardado do ano nos Estados Unidos e, este domingo, não vai só opor os Kansas City Chiefs aos San Francisco 49ers. Durante o tão aguardado intervalo do Super Bowl, duas divas latinas sobem ao palco — Jennifer Lopez, que aos 50 anos é uma das personalidades do momento, e Shakira, a estrela desaparecida que nos últimos tempos teve de lidar com a perda da voz e com uma crise conjugal.

Desde o início do ano que as duas atiçam o curiosidade dos seguidores nas redes sociais. Sem que se conheçam os contornos da performance (é muito provável que atuem individualmente com grandes êxitos e um ou dois momentos de dueto pelo meio), uma coisa é certa: há que estar em forma para dar tudo naqueles 13 minutos de luz, som e movimento. Além da boa forma física, ambas têm revelado a conta gotas momentos dos ensaios que podem dar umas pistas sobre como vão partilhar o palco no próximo domingo.

Jennifer Lopez e Shakira estiveram juntas numa conferência de imprensa na passada quinta-feira, em Miami

Getty Images

“São três semanas até ao Super Bowl, por isso vou revelar um pouco do que vai ser a minha atuação no intervalo. Entrem no meu TikTok e vejam. Esta semana, aceitem o desafio de dançar “On The Floor” comigo. Vou partilhar os meus favoritos”, escreveu Jennifer Lopez numa publicação de Instagram, a 12 de janeiro, com o hashtag #JLoSuperBowlChallenge. No separador criado nas Stories, a cantora tem partilhado vídeos de gente a dançar ao som do êxito, mas também imagens desfocadas dos próprios ensaios.

Aos 50 anos, Jennifer Lopez parece estar mais plena do que nunca. A cantora de sucessos como “Waiting for Tonight”, “Love Don’t Cost a Thing” e “Jenny from the Block” destacou-se também no cinema com o filme “Hustlers”, que lhe deu acesso ao rol de nomeados a vários prémios da indústria, com a habitual passagem pela passadeira vermelha — Globos de Ouro, Critics’ Choice Awards e Screen Actors Guild Awards (só mesmo a Academia é que a deixou de fora). Ao menos o destaque no icónico Hollywood Issue da Vanity Fair já ninguém lhe tira.

Em setembro do ano passado, JLo sacudiu o mundo da moda ao encerrar o desfile da Versace com uma nova versão do Jungle Dress, o vestido que celebrizou em fevereiro de 2000, na passadeira vermelha dos Grammys. Meses depois, Donatella revelava o vídeo da campanha do próximo verão, protagonizado pela estrela norte-americana. Atualmente, Jennifer continua a ser a musa da Guess e estreia agora uma nova campanha da Coach.

Campanha da Versace primavera-verão 2020 com Jennifer Lopez

Versace

Na música, os hits dos últimos 20 anos prometem elevar o intervalo do próximo domingo ao nível das performances emblemáticas de Michael Jackson, Beyoncé, Rolling Stones, Diana Ross, Prince, U2, Madonna e Bruce Springsteen, entre outras igualmente memoráveis. Com oito álbuns editados (os dois primeiros, On The 6 e J.Lo, foram este mês editados pela primeira vez em vinil) e embora sem nenhum Grammy, não restam grandes dúvidas de que, à semelhança de outras divas da pop, Jennifer Lopez seria capaz de encher o palco do Super Bowl sozinha. Mas não terá esse gosto, vai dividi-lo com Shakira.

Olhando para o percurso da cantora colombiana, uma coisa é certa: estes não são seguramente os anos dourados de Shakira. Em novembro de 2017, uma lesão nas cordas vocais fê-la afastar-se do palcos. Sem voz, não teve outra hipótese senão adiar o arranque de uma digressão mundial, a primeira em sete anos. Teve de esperar até junho do ano seguinte para se fazer à estrada. A El Dorado Tour duraria apenas cinco meses.

Shakira consultou vários especialistas e remeteu-se ao silêncio durante meses. “Não conseguem imaginar o que é. O meu filho Sasha disse-me que rezava ao menino Jesus e à virgem para que a mãe voltasse a falar”, revelou a cantora no documentário “El Dorado Tour”, que estreou em novembro do ano passado. No mesmo filme, a cantora falou sobre a sua relação com o futebolista Gerard Piqué. Juntos desde 2011, também a convivência entre os dois saiu afetada. “Ele disse-me que não queria um futuro ao lado de uma mulher amarga, que toda a gente estava a fazer música enquanto eu ficava trancada em casa com as crianças”, confessou a cantora, mãe de dois filhos, Milan e Sasha.

Numa entrevista ao programa “60 Minutos” da CBS, no início do ano, o casal falou sobre a vida familiar e sobre o facto de nunca terem casado oficialmente. “O casamento assusta-me. Não quero ser vista como a mulher, quero que ele me veja como namorada, como amante, como um fruto proibido”, afirmou Shakira. “Vai ser muito intenso, porque ela quer que saia perfeito, e vai preparar-se dia e noite. Conheço-a, sei que vai estar pronta. Só espero que ela aproveite esta experiência”, admitiu Piqué durante a entrevista. Os dois partilham a mesma data de aniversário, curiosamente o dia 2 de fevereiro.

Shakira e o rapper porto-riquenho Anuel AA numa imagem de divulgação do tema "Me Gusta"

Aos 42 anos, Shakira está decididamente a preparar um regresso. As entrevistas, a estreia do filme “Shakira In Concert: El Dorado World Tour” esta sexta-feira na HBO e o lançamento de “Me Gusta”, uma nova música, a 13 de janeiro — tudo aponta para uma estratégia de relançamento da sua carreira após a paragem forçada. Para Miami, a colombiana leva ainda uma loja temporária que estará de portas abertas sexta-feira e sábado, com perfumes, uma linha de roupa e música.

Links promovidos

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.