787kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Shakira e JLo a caminho do Super Bowl. Alguém pediu um duelo de latinas?

Este artigo tem mais de 4 anos

Têm sido anos duros para a cantora colombiana, enquanto Jennifer Lopez não podia estar mais no topo. Este domingo, juntam-se as duas para atuar durante o intervalo do Super Bowl.

Na conferência de imprensa da última quinta-feira, as duas cantoras apresentaram-se em registos distintos: Shakira na máxima descontração, JLo produzida a rigor
i

Na conferência de imprensa da última quinta-feira, as duas cantoras apresentaram-se em registos distintos: Shakira na máxima descontração, JLo produzida a rigor

Icon Sportswire via Getty Images

Na conferência de imprensa da última quinta-feira, as duas cantoras apresentaram-se em registos distintos: Shakira na máxima descontração, JLo produzida a rigor

Icon Sportswire via Getty Images

É o evento desportivo mais aguardado do ano nos Estados Unidos e, este domingo, não vai só opor os Kansas City Chiefs aos San Francisco 49ers. Durante o tão aguardado intervalo do Super Bowl, duas divas latinas sobem ao palco — Jennifer Lopez, que aos 50 anos é uma das personalidades do momento, e Shakira, a estrela desaparecida que nos últimos tempos teve de lidar com a perda da voz e com uma crise conjugal.

Desde o início do ano que as duas atiçam o curiosidade dos seguidores nas redes sociais. Sem que se conheçam os contornos da performance (é muito provável que atuem individualmente com grandes êxitos e um ou dois momentos de dueto pelo meio), uma coisa é certa: há que estar em forma para dar tudo naqueles 13 minutos de luz, som e movimento. Além da boa forma física, ambas têm revelado a conta gotas momentos dos ensaios que podem dar umas pistas sobre como vão partilhar o palco no próximo domingo.

Jennifer Lopez e Shakira estiveram juntas numa conferência de imprensa na passada quinta-feira, em Miami

Getty Images

“São três semanas até ao Super Bowl, por isso vou revelar um pouco do que vai ser a minha atuação no intervalo. Entrem no meu TikTok e vejam. Esta semana, aceitem o desafio de dançar “On The Floor” comigo. Vou partilhar os meus favoritos”, escreveu Jennifer Lopez numa publicação de Instagram, a 12 de janeiro, com o hashtag #JLoSuperBowlChallenge. No separador criado nas Stories, a cantora tem partilhado vídeos de gente a dançar ao som do êxito, mas também imagens desfocadas dos próprios ensaios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aos 50 anos, Jennifer Lopez parece estar mais plena do que nunca. A cantora de sucessos como “Waiting for Tonight”, “Love Don’t Cost a Thing” e “Jenny from the Block” destacou-se também no cinema com o filme “Hustlers”, que lhe deu acesso ao rol de nomeados a vários prémios da indústria, com a habitual passagem pela passadeira vermelha — Globos de Ouro, Critics’ Choice Awards e Screen Actors Guild Awards (só mesmo a Academia é que a deixou de fora). Ao menos o destaque no icónico Hollywood Issue da Vanity Fair já ninguém lhe tira.

Em setembro do ano passado, JLo sacudiu o mundo da moda ao encerrar o desfile da Versace com uma nova versão do Jungle Dress, o vestido que celebrizou em fevereiro de 2000, na passadeira vermelha dos Grammys. Meses depois, Donatella revelava o vídeo da campanha do próximo verão, protagonizado pela estrela norte-americana. Atualmente, Jennifer continua a ser a musa da Guess e estreia agora uma nova campanha da Coach.

Campanha da Versace primavera-verão 2020 com Jennifer Lopez

Versace

Na música, os hits dos últimos 20 anos prometem elevar o intervalo do próximo domingo ao nível das performances emblemáticas de Michael Jackson, Beyoncé, Rolling Stones, Diana Ross, Prince, U2, Madonna e Bruce Springsteen, entre outras igualmente memoráveis. Com oito álbuns editados (os dois primeiros, On The 6 e J.Lo, foram este mês editados pela primeira vez em vinil) e embora sem nenhum Grammy, não restam grandes dúvidas de que, à semelhança de outras divas da pop, Jennifer Lopez seria capaz de encher o palco do Super Bowl sozinha. Mas não terá esse gosto, vai dividi-lo com Shakira.

Olhando para o percurso da cantora colombiana, uma coisa é certa: estes não são seguramente os anos dourados de Shakira. Em novembro de 2017, uma lesão nas cordas vocais fê-la afastar-se do palcos. Sem voz, não teve outra hipótese senão adiar o arranque de uma digressão mundial, a primeira em sete anos. Teve de esperar até junho do ano seguinte para se fazer à estrada. A El Dorado Tour duraria apenas cinco meses.

Shakira consultou vários especialistas e remeteu-se ao silêncio durante meses. “Não conseguem imaginar o que é. O meu filho Sasha disse-me que rezava ao menino Jesus e à virgem para que a mãe voltasse a falar”, revelou a cantora no documentário “El Dorado Tour”, que estreou em novembro do ano passado. No mesmo filme, a cantora falou sobre a sua relação com o futebolista Gerard Piqué. Juntos desde 2011, também a convivência entre os dois saiu afetada. “Ele disse-me que não queria um futuro ao lado de uma mulher amarga, que toda a gente estava a fazer música enquanto eu ficava trancada em casa com as crianças”, confessou a cantora, mãe de dois filhos, Milan e Sasha.

Numa entrevista ao programa “60 Minutos” da CBS, no início do ano, o casal falou sobre a vida familiar e sobre o facto de nunca terem casado oficialmente. “O casamento assusta-me. Não quero ser vista como a mulher, quero que ele me veja como namorada, como amante, como um fruto proibido”, afirmou Shakira. “Vai ser muito intenso, porque ela quer que saia perfeito, e vai preparar-se dia e noite. Conheço-a, sei que vai estar pronta. Só espero que ela aproveite esta experiência”, admitiu Piqué durante a entrevista. Os dois partilham a mesma data de aniversário, curiosamente o dia 2 de fevereiro.

Shakira e o rapper porto-riquenho Anuel AA numa imagem de divulgação do tema "Me Gusta"

Aos 42 anos, Shakira está decididamente a preparar um regresso. As entrevistas, a estreia do filme “Shakira In Concert: El Dorado World Tour” esta sexta-feira na HBO e o lançamento de “Me Gusta”, uma nova música, a 13 de janeiro — tudo aponta para uma estratégia de relançamento da sua carreira após a paragem forçada. Para Miami, a colombiana leva ainda uma loja temporária que estará de portas abertas sexta-feira e sábado, com perfumes, uma linha de roupa e música.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora