A Bolt também vai disponibilizar 200 trotinetes elétricas na sua app a partir desta terça-feira, mas apenas na cidade de Faro, anuncia a empresa em comunicado. A ideia é alargar o serviço a outras cidades.

A plataforma de transporte europeia, que começou por chamar-se Taxify, segue o exemplo da concorrência e adiciona também a micromobilidade elétrica aos serviços de transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados (TVDE) à oferta portuguesa.

“Em colaboração com a Câmara Municipal de Faro, estamos a criar as melhores práticas para uma utilização consciente das trotinetes elétricas, com o intuito de apostar na micromobilidade sustentável e melhorar a circulação na cidade, ao mesmo tempo que contribuímos para a sua descarbonização”, afirma David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

Nos primeiros meses de lançamento, o desbloqueio das trotinetes da Bolt terá o custo de um euro e cada viagem custará 15 cêntimos por minuto, com uma tarifa máxima de 19 euros por dia. A velocidade máxima permitida de cada trotinete são 25 km por hora. No entanto, se os utilizadores ativarem o modo “iniciante”, podem limitar a velocidade máxima da viagem para 15 km por hora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de Portugal, é possível andar nas trotinetes elétricas da Bolt em Espanha, Estónia, Letónia e Lituânia. Fundada em 2013 por Markus Villig, a Bolt conta com mais de um milhão de motoristas e 30 milhões de utilizadores presentes em mais de 35 países a nível global.

Markus Villig, CEO do “unicórnio” Taxify: “O sucesso resume-se apenas a trabalho árduo”