As forças policiais brasileiras apreenderam, no sábado, cinco quilos de cocaína que encontraram nas malas de duas brasileiras que tentavam embarcar para Lisboa.

A Polícia do Brasil deteve duas brasileiras que tentavam embarcar com cinco quilos de cocaína para Lisboa, em operações de fiscalização no aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado brasileiro de São Paulo.

Segundo as autoridades do país, a detenção ocorreu no sábado e a maior parte da droga estava na bagagem de uma das mulheres, escondida em fundos falsos de duas malas, que ela havia enchido com quatro quilos de cocaína.

À outra passageira foi apreendido quase um quilo de cocaína, dentro de cápsulas que a suspeita havia introduzido no corpo. A brasileira disse aos agentes da polícia que o seu destino final era a cidade de Paris, em França.

Além deste caso, as autoridades divulgaram a apreensão de duas mochilas, envoltas em cobertores e que continham mais de 4 quilos de cocaína, dentro da mala de uma mulher, nacional da Guiana, no domingo. A mulher, presa no portão de embarque pelos agentes da Polícia Federal, pretendia levar a droga para a Etiópia.

Numa outra ação, foi identificado um libanês que se preparava para embarcar para o seu país natal com 14 quilos de cocaína dentro da bagagem.

O homem, que disse às autoridades brasileiras que trabalhava como músico, estava a ser monitorizado de perto pelas equipas da Receita Federal e da polícia.

As autoridades brasileiras referiram que os detidos serão encaminhados para as prisões de São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça.