O Presidente dos EUA utilizou, como é costume, a rede social Twitter para congratular os Kansas City Chiefs por terem derrotado os San Francisco 49ers na Super Bowl, este domingo. No entanto, Donald Trump deu os parabéns ao Estado errado: Kansas. A cidade natal dos Chiefs é o Missouri e não Kansas City, no Kansas.

Kansas City Chiefs vencem Super Bowl após “jejum” de 50 anos. Um Mahomes morno bastou para mais uma reviravolta

“Parabéns ao Kansas City Chiefs por um ótimo jogo e um retorno fantástico, sob imensa pressão. Vocês representaram o Grande Estado do Kansas e, de fato, todos os EUA, muito bem! O nosso país está ORGULHOSO DE VOCÊS!”, escreveu Trump no domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Inicialmente, Donald Trump felicitou o Kansas

Dez minutos depois, segundo a CNN, o Presidente norte-americano apagou a publicação e substituiu-a por outra. Desta vez, com o Estado correto.

“Parabéns aos Kansas City Chiefs por um ótimo jogo e um retorno fantástico sob imensa pressão. Estamos orgulhosos de vocês e do Grande Estado do Missouri. Vocês são verdadeiros campeões!”, corrigiu Trump.

Dez minutos depois, Donald Trump apagou a primeira publicação e voltou a congratular a equipa

Os internautas rapidamente se aperceberam do sucedido, inundando a nova publicação com comentários a denunciar o erro.

O partido democrático do Missouri também apontou o sucedido numa publicação no Twitter: “Quando o Presidente não possui o conhecimento geográfico básico de onde os Kansas City Chiefs estão localizados…”.