Um homem morreu esta terça-feira na sequência de uma colisão na Estrada Nacional 201 (EN 201), em Ponte de Lima, que envolveu um automóvel e um camião de transporte de madeira, disse fonte da proteção civil. A circulação, que esteve interrompida durante cinco horas, foi restabelecida pelas 12h.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, a vítima mortal da colisão que envolveu um veículo ligeiro de mercadorias e um pesado de transporte de madeira é um homem de 49 anos, natural daquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que, “na sequência da colisão, a vítima mortal teve de ser desencarcerada”.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente ocorreu às 7h02, na EN 201, na freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo. À Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo referiu que “o trânsito naquela via foi cortado desde a hora do acidente e sem previsão de restabelecimento”.

Ao local compareceram seis operacionais e três viaturas, entre bombeiros, meios do INEM e da GNR.