O Eintracht Frankfurt qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Taça da Alemanha de futebol ao vencer o Leipzig por 3-1, com o internacional português André Silva a marcar o golo que abriu caminho para a vitória.

André Silva regressou esta quarta-feira ao onze do Eintracht, depois de várias semanas em que não foi opção inicial, e exibiu-se em bom plano, acabando por assumir a marcação do penálti que deu o primeiro golo à equipa, aos 17 minutos. O outro internacional português do Eintracht, Gonçalo Paciência, iniciou o jogo no banco, mas entrou aos 88 minutos, justamente para render André Silva.

Protagonista na partida acabou por ser o sérvio Filip Kostic, autor do segundo e terceiro golos do Eintracht, aos 51 e aos 90+5 minutos, enquanto o golo de honra do Leipzig foi marcado por Dani Olmo, aos 69. Quem garantiu, também, a passagem aos quartos de final foram o Fortuna Dusseldorf, que foi ao terreno do Kaiserlautern, da II Liga, vencer por 5-2, o Schalke 04 que recebeu e venceu o Hertha de Berlim por 3-2, após prolongamento, e o Werder Bremen, que derrotou em casa o Borussia Dortmund pelo mesmo resultado, mas no final do tempo regulamentar.

O internacional português Raphael Guerreiro, habitual titular da equipa de Dortmund, não foi convocado para esta partida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR