Uma megaoperação da PSP contra o tráfico de droga resultou, esta quinta-feira, em 12 detenções, em vários concelhos da Grande Lisboa.

As autoridades policiais realizaram pelo menos 24 buscas domiciliárias, adiantou o Comissário Bruno Pereira da PSP de Lisboa ao Observador. Foi apreendida uma grande quantidade de droga (cocaína, heroína, haxixe e liamba) e material de “natureza proibida”, como munições, gás pimenta e facas, disse o Comissário da PSP à TVI. A ação policial decorreu em Lisboa, Oeiras, Almada, Sintra e Amadora. O grupo atuava essencialmente em Casal de Mira, na Amadora, mas durante a investigação policial foram estabelecidas ligações entre grupos ligados ao tráfico de droga noutros concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.

“As casas foram tomadas de assalto, com as devidas precauções”, tendo os alvos sido encontrados nas suas residências, ou noutras que a polícia tinha também identificadas, adiantou a mesma fonte à TVI. A operação arrancou às 6h desta quinta-feira. Os suspeitos não resistiram à detenção.

No terreno estiveram cerca de uma centena de elementos da Investigação Criminal da PSP e da Unidade Especial de Polícia, que levaram a cabo uma investigação direcionada ao tráfico de droga “na modalidade de venda direta ao consumidor” durante meses.

O grupo será ouvido na sexta-feira, onde terão conhecimento das medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR