Paços de Ferreira e Boavista dão esta sexta-feira o “pontapé de saída” na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcada pelo “clássico” FC Porto-Benfica, os dois primeiros classificados, que poderá revelar-se decisivo na luta pelo título.

O jogo desta sexta-feira opõe duas equipas em situações distintas: os pacenses perderam nas duas últimas rondas e ocupam a “perigosa” 16.ª posição — primeira acima da zona de despromoção -, enquanto os boavisteiros venceram os dois derradeiros encontros, ocupando um tranquilo oitavo lugar.

As atenções na 20.ª jornada da I Liga estão concentradas no Estádio do Dragão, palco do confronto de sábado entre FC Porto, segundo classificado, e Benfica, campeão nacional e líder destacado da prova, na qual venceu as últimas 16 partidas. A equipa portuense foi, precisamente, a única a derrotar o Benfica do campeonato, na primeira volta, ao impor-se por 2-0 em pleno Estádio da Luz, um resultado que precisa de repetir para recuperar parte dos sete pontos de atraso em relação ao rival lisboeta.

Também no sábado, o Sporting de Braga, que desalojou o Sporting do terceiro lugar há uma semana, ao impor-se por 1-0 na receção aos “leões”, recebe o Gil Vicente (12.º), enquanto a equipa de Alvalade, quarta posicionada, recebe no domingo o Portimonense, 17.º e penúltimo colocado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Programa da 20.ª jornada:

  • Sexta-feira, 7 fev:

Paços de Ferreira – Boavista, 20h30

  • Sábado, 8 fev:

Famalicão – Vitória de Guimarães, 15h30

Belenenses SAD – Santa Clara, 15h30

Sporting de Braga – Gil Vicente, 18h

FC Porto – Benfica, 20h30

  • Domingo, 9 fev:

Tondela – Marítimo, 15h

Moreirense – Vitória de Setúbal, 15h

Sporting – Portimonense, 17h30

Desportivo das Aves – Rio Ave, 20h