Rúben Amorim afirmou esta sexta-feira que “não lhe interessa nada” igualar a melhor série vitoriosa do Sporting de Braga diante do Gil Vicente, este sábado, ao contrário da conquista da Taça da Liga.

Se o Sporting de Braga vencer o Gil Vicente, no jogo da 20ª jornada da I Liga de futebol, Rúben Amorim (com a contribuição de Ricardo Sá Pinto na primeira vitória da série) iguala o recorde de nove triunfos seguidos alcançado em 2011/12, por Leonardo Jardim. No entanto, o futebolista e treinador retira importância ao facto.

A vitória na Taça da Liga tem um significado especial porque é um título, mas se, por exemplo, vencermos nove vezes seguidas no campeonato, podemos espremê-las e não sair nada, é um recorde que não conta para nada, porque não atingimos objetivos”, disse.

O técnico dos minhotos declara que a sua equipa quer “ganhar para cimentar a nossa posição e fugir aos que estão atrás de nós”, justificando o porquê do recorde não ser um objetivo nem para si, nem para o seu clube ou os seus jogadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Rúben Amorim afirmou que não quer os jogadores a pensarem nisso, porque “vão perder o foco e ficar assoberbados com o calendário e com a atenção das pessoas”. Considera que os maiores “perigos” do Gil Vicente vêm da qualidade da equipa e do seu treinador, Vítor Oliveira.

“Vêm de uma derrota pesada [5-1 com o Moreirense, em casa] o que torna a equipa ainda mais perigosa. Dissemos aos jogadores que o Gil Vicente é uma equipa muito perigosa e que ia sentir-se confortável com o facto de nós irmos assumir o jogo”, afirmou.

O treinador avançou ainda não haver qualquer “segredo” para a boa assimilação do esquema tático que implementou na equipa (3x4x3). Ainda assim, reconhece que o mau estado do relvado do Estádio Municipal de Braga, de onde o clube da casa foi proibido de treinar, prejudica “o estilo de jogo da equipa”, mas que o Gil Vicente “também quer jogar”.

Há quatro jogadores a um amarelo de falharem o próximo jogo, com o Benfica, nomeadamente Sequeira, Bruno Viana, Bruno Wilson e Palhinha, mas o técnico revelou que vão jogar os quatro porque “o jogo mais importante é com o Gil Vicente”.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, garantiu esta sexta-feira, numa entrevista ao jornal Record, que, findo o empréstimo aos bracarenses, Palhinha vai regressar à equipa “leonina” no próximo ano, algo que está longe das preocupações de Rúben Amorim.

O Sporting de Braga ocupa a terceira posição, com 33 pontos, e o Gil Vicente a décima segunda, com 22. Defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio Municipal de Braga.