rapper português Unclekeef, de 23 anos, foi detido no domingo e em prisão preventiva desde esta segunda-feira após a sua namorada por ter alegadamente espancado a sua namorada, de 21 anos.

De acordo com o Correio da Manhã, o rapper Unclekeef, o nome artístico de Fábio Fonseca, terá mantido uma relação desde setembro de 2019 com aquela jovem. A 1 de fevereiro, altura em que o casal já vivia na mesma casa na Malveira, no concelho de Mafra, e após ter sido alegadamente vítima de agressões por parte do seu parceiro, a jovem fez queixa à GNR por violência doméstica.

Ainda segundo aquele jornal, o caso foi registado aquando da participação de fevereiro pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Lisboa. Este órgão, após ter contactado o Tribunal de Sintra, obteve mandados de detenção para o alegado agressor.

A sua detenção acabou por ser feita às 01h00 deste domingo, depois de a alegada vítima ter denunciado novas agressões à GNR. O rapper Unclekeef ficou detido e na segunda-feira foi ouvido no Tribunal de Sintra, que determinou que este ficasse a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Ao longo da relação, o rapper terá usado como meio de chantagem contra a sua namorada fotografias de cariz sexual que tinha dela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR