O selecionador feminino de futsal, Luís Conceição, espera dificuldades frente à Eslovénia, Polónia e Croácia, adversários que vão estar no caminho do vice-campeão Portugal, na fase de apuramento para o Europeu de 2021.

Em declarações reproduzidas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico fez a análise às três equipas conhecidas esta quinta-feira no sorteio de Nyon, que vão enfrentar Portugal entre os dias 1 e 6 de setembro.

Tivemos a oportunidade de defrontar a Eslovénia em dois jogos que fizemos no Funchal, em 2018. Ganhámos as duas partidas, mas constatámos que é uma equipa em crescimento e que nos pode criar problemas em contra-ataque”, recordou Luís Conceição.

Sobre a Polónia, o selecionador referiu que “é um conjunto rotinado e com um bom entrosamento”, considerando que é um opoente ainda para “estudar”. Por fim, falou da anfitriã Croácia, uma equipa que nunca se cruzou no caminho luso, mas que “é capaz de surpreender”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Croácia também nunca surgiu no nosso caminho, mas é uma equipa capaz de surpreender. Provou-o na qualificação para o último Europeu de futsal feminino, pois esteve na luta para se qualificar até ao fim. Uma jogadora da Croácia [Tomislava Matijevic] terminou a qualificação na lista das marcadoras, com seis golos”, finalizou.

Portugal tenta marcar presença na segunda edição do Europeu feminino, depois de ter sido o anfitrião da fase final da edição inaugural, em 2019, em Gondomar, onde perdeu na final com a Espanha (4-0).

Antes da fase final decorrerá esta ronda de elite de apuramento, cujo sorteio se realizou esta quinta-feira, já após a discussão da ronda preliminar, a disputar entre 5 e 10 de maio e da qual seleção portuguesa está isenta. Portugal discutirá o apuramento no grupo 2, cujo anfitrião será a Croácia. De cada um dos quatro grupos apenas o vencedor se apurará para a fase final, que decorrerá entre 11 e 14 de fevereiro de 2021.

A Espanha, campeã em título, discutirá o apuramento no grupo D, com a Itália, a Suécia, e uma seleção proveniente da ronda preliminar.