Vinte anos depois de ter vencido um cancro no cólon, Marco Paulo volta a ser diagnosticado com uma doença oncológica, desta vez um cancro na mama, avança a TVI24. “Sentia o tumor, sentia aqui o caroço, mas não ligava muito porque pensava que aquilo era uma coisa passageira, que não ia acontecer nada”, adianta o cantor em entrevista à TVI.

Em dezembro, Marco Paulo foi operado para retirar o tumor e a mama, aquando do seu 75.º aniversário, e atualmente está a ser sujeito a tratamentos de quimioterapia. “Eu já fiz uma quimioterapia, vou fazer cinco sessões de 15 em 15 dias e vou fazer aquilo que os médicos me aconselham para recuperar novamente. A minha força, a minha vontade, a minha fé e o meu desejo de vencer mais esta batalha é grande e quero agradecer o apoio que me têm dado”, diz o mesmo em tom emocionado.

Marco Paulo desvalorizou os sintomas por considerar que este tipo de cancro afetava apenas as mulheres. “Nunca me passou pela cabeça que isso pudesse acontecer aos homens e aqui um alerta bastante forte e grande para que os homens se precavenham e de vez em quando toquem também no seu peito. É muito raro.”, acrescentou.

Segundo a Liga Portuguesa contra o Cancro, esta é uma doença mais frequente nas mulheres, sendo que só 1% dos casos diagnosticados são homens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR