Um jovem de 15 anos foi detido esta quinta-feira por suspeitas de ter violado uma menina de 12 anos, em Mem Martins, Sintra. Além deste crime, o alegado violador teria já cometido “outros dois crimes da mesma natureza”, segundo informa o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, em comunicado.

O suspeito abordou a vítima, uma menina de 12 anos, e, mediante ameaça/agressão com recursos a arma branca, forçou-a a práticas sexuais. A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito e fugiu para casa de familiares, os quais comunicaram imediatamente o sucedido, dando a descrição do suspeito”, indica a nota da PSP.

A PSP conseguiu depois localizar o jovem de 15 anos “através das descrições físicas” fornecidas pela vítima. Quando o abordaram, o suspeito estava na posse de uma arma branca com 19 centímetros de lâmina, segundo detalhou a polícia. A detenção viria a acontecer por volta das 18h10.

No âmbito das diligências subsequentes, os polícias da PSP conseguiram estabelecer ligações a outros dois crimes da mesma natureza, continuando a investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito”.

O detido foi presente já esta quinta-feira a um juiz no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para primeiro interrogatório judicial. O juiz ordenou que fosse institucionalizado no Centro Educativo da Bela Vista, como medida de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR