Os futebolistas Vietto e Acuña estão de regresso aos convocados do Sporting, numa lista para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa com os turcos do Basaksehir em que o treinador Silas deixou de fora Jesé e Borja.

Vietto regressa após ter cumprido um jogo de suspensão e Acuña está recuperado de um traumatismo no tornozelo, razões pelas quais os dois jogadores falharam o último encontro dos ‘leões’, no sábado, para a I Liga, em casa do Rio Ave (1-1).

O avançado espanhol Jesé e o lateral colombiano Borja saem das escolhas por opção técnica, enquanto Francisco Geraldes não está inscrito na UEFA, com o Sporting a fazer inscrever nesta fase da prova o defesa macedónio Ristovski, o médio argentino Battaglia e o avançado esloveno Sporar, todos convocados.

Para a receção desta quinta-feira aos turcos do Basaksehir, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o treinador dos leões fez regressar também o central Tiago Ilori.

O jogo entre Sporting e o Basaksehir tem início marcado para as 17h55, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Lista de 18 convocados:

  • Guarda-redes: Luís Maximiano e Diogo Sousa.
  • Defesas: Ristovski, Luís Neto, Tiago Ilori, Acuña e Coates.
  • Médios: Battaglia, Wendel, Eduardo e Doumbia.
  • Avançados: Rafael Camacho, Vietto, Gonzalo Plata, Pedro Mendes, Jovane Cabral, Bolasie e Sporar.