O avançado internacional suíço Haris Seferovic tem uma “lesão muscular na perna esquerda” e vai falhar a receção desta segunda-feira do Benfica ao Moreirense, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

Na lista de convocados esta segunda-feira divulgada, Seferovic é o único ausente em relação às escolhas de Bruno Lage no último jogo, com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, com o treinador “encarnado” a manter os restantes 19 jogadores.

Seferovic, melhor marcador no campeonato da última época, com 23 golos, não tem sido uma primeira opção esta época, entrando muitas vezes como suplente e contabilizando seis golos, dois dos quais no campeonato. No boletim clínico das “águias”, Seferovic junta-se a Jardel (rotura do ligamento lateral interno do joelho direito), André Almeida (lesão no tornozelo) e Gabriel (patologia ocular), em recuperação dos respetivos problemas.

O Benfica, primeiro classificado na I Liga, com 57 pontos, recebe o Moreirense, 12.º, com 26, em jogo com início marcado para as 20h45, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lista de 19 convocados:

  • Guarda-redes: Vlachodimos e Svilar.
  • Defesas: Ferro, Rúben Dias, Tomás Tavares, Grimaldo e Nuno Tavares.
  • Médios: Chiquinho, Weigl, David Tavares, Samaris, Florentino, Pizzi, Taarabt, Rafa e Cervi.
  • Avançados: Vinícius, Jota e Dyego Souza.