O secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Ribeiro Telles, parte na quarta-feira para uma visita oficial de três dias à Guiné Equatorial, anunciou esta terça-feira a organização.

Numa nota, a organização lusófona refere que durante a estadia, que termina em 7 de março, o secretário-executivo “deverá ser recebido em audiência pelo Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, e reunir-se com diversas autoridades, nomeadamente, com o ministro dos Assuntos Exteriores e Cooperação e com o terceiro vice-primeiro-ministro do Governo, responsável pelos direitos humanos.

Ribeiro Telles vai também participar na cerimónia de encerramento do “Seminário de Formação aos Funcionários sobre Pontos Focais”, “proferido pelos colaboradores do secretariado-executivo da CPLP a funcionários equato-guineenses”.

Esta cerimónia é presidida pelo primeiro-ministro do Governo da Guiné Equatorial, responsável pela coordenação administrativa.

Em agenda, o secretário-executivo da CPLP tem ainda previsto visitas à Universidade Afroamericana de Djibloho e às cidades de Mongomo e de Ebibeyin.

A Guiné Equatorial tornou-se membro efetivo da CPLP em 2014.

Integram ainda a organização Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR