O atual presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, foi esta quinta-feira reeleito presidente da instituição, depois da lista única presente a votação, por si encabeçada, ter sido eleita para o triénio 2020-2022.

A lista única presente a votação foi eleita com a maior participação de sempre dos associados da CIP, consolidando assim o projeto da atual direção” liderada por António Saraiva, pode ler-se num comunicado esta quinta-feira enviado à comunicação social.

As eleições desta quinta-feira, que contaram com a participação de 87% dos associados da confederação empresarial, contabilizando 585 votos, elegeram a direção, liderada por António Saraiva, a mesa da assembleia-geral e conselho fiscal, presididos por Salvador de Mello, do conselho fiscal, encabeçado por Bruno Bobone.

“Na sequência das recentes alterações estatutárias, aprovadas em 11 de novembro em assembleia-geral, a direção deixou de emanar do Conselho Geral, tendo sido eleita diretamente pelos associados”, pode ainda ler-se no comunicado divulgado.

A CIP foi fundada em julho de 1974, então como Confederação da Indústria Portuguesa, e António Saraiva é presidente desta associação empresarial desde 2010, ano em que a então Confederação da Indústria Portuguesa se juntou à AEP – Associação Empresarial de Portugal e Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP-CE) e formou a atual configuração de CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR