O Sporting de Braga procura esta sexta-feira reforçar o terceiro lugar da I Liga de futebol, na receção ao Portimonense, no jogo de abertura da 24.ª jornada, que marca a estreia de Custódio Castro como treinador da equipa minhota.

Custódio Castro foi apresentado na quinta-feira como novo técnico dos “arsenalistas”, em substituição de Rúben Amorim, que assumiu no mesmo dia o cargo de treinador do Sporting, com o clube lisboeta a suportar o pagamento da cláusula de rescisão, no valor de 10 milhões de euros.

O Braga, que detém quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, quatro classificado, defronta o 17.º e penúltimo posicionado, que não vence há 11 jogos e tem apenas um triunfo fora de casa na prova, em 19 de agosto de 2019, na segunda jornada, no estádio do Tondela (2-1).

Já sob o comando de Rúben Amorim, que substitui Silas, depois de deixar o Braga com um saldo de 10 vitórias, um empate e duas derrotas, além da conquista da Taça da Liga, os “leões” poderão responder no domingo, quando receberem o lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

A luta pela conquista do título marcará a jornada no sábado, com o FC Porto, que na ronda anterior desalojou da liderança o Benfica, a receber o Rio Ave (quinto), enquanto o campeão nacional, segundo colocado, com menos um ponto, visita o Vitória de Setúbal (12.º).

Programa da 24.ª jornada:

  • Sexta-feira, 6 mar:

Sporting de Braga — Portimonense, 20h30.

  • Sábado, 7 mar:

Tondela — Boavista, 15h30.

Vitória de Setúbal — Benfica, 18h.

FC Porto — Rio Ave, 20h30.

  • Domingo, 8 mar:

Belenenses — Famalicão, 15h.

Moreirense — Marítimo, 15h.

Gil Vicente — Santa Clara, 17h.

Sporting — Desportivo das Aves, 17h30.

Paços de Ferreira — Vitória de Guimarães, 20h.