A Volkswagen, patrocinadora oficial do Euro 2020, organizou uma campanha em Portugal com o fito de levar pais e filhos aos jogos da seleção nacional. Para Licínio de Almeida, o director-geral da VW no nosso país, esta associação da sua marca ao Euro 2020 não passa apenas “pela promoção da ligação da Volkswagen ao futebol ao mais alto nível”, especificando também que tem como finalidade “gerar momentos de emoção inesquecíveis entre pais e filhos”. Daí que o construtor, representado entre nós pela Siva, tenha concebido um projecto que envolve os seus veículos, os seus clientes e os seus concessionários.

Para explicar como tudo se vai processar, o melhor é recorrer a Luís Figo, um dos valores históricos do futebol português, que se assume como parceiro da iniciativa e que vai ser responsável pela selecção dos vencedores. A ideia é conceber um circuito de futebol, “em que os participantes vão somando pontos à medida que superam os desafios de Precisões e Fintas”. Como se isto não bastasse, os concorrentes participam ainda “num jogo que simula uma viagem de um ID.3 até Wembley”, estádio que vai acolher a final do Euro 2020.

As provas de selecção vão decorrer em nove dos concessionários que a Volkswagen possui no nosso país, com os vencedores a ganharem bilhetes duplos que lhes vão permitir acompanhar os jogos da selecção portuguesa. Figo, visivelmente agradado com a possibilidade de trabalhar com crianças fãs da modalidade, afirmou que “foi com entusiasmo que se associou a esta ideia que vai permitir a que todos tenham oportunidade de mostrar o seu valor e simultaneamente apoiarem a nossa selecção”.

Mas a Volkswagen e Figo, o Bola de Ouro em 2020, têm outra surpresa para quem pretende participar: além de participar nas provas de selecção e poder ganhar os bilhetes para os jogos, os concorrentes vão ter direito a um bónus de valor incalculável, para os apaixonados pelo futebol: os melhores classificados terão a oportunidade de disputar um jogo de futebol com alguns antigos profissionais portugueses, ex-atletas que nesta iniciativa destinada a pais e filhos podem não dizer muitos aos filhos, mas certamente farão brilhar os olhos (e o coração) dos pais. Veja aqui a lista de locais onde vão decorrer as provas de selecção:

Concessionários da iniciativa “Volkswagen leva-te ao Euro”

  • Soauto Expo – Lisboa: 7 de Março
  • Soauto Rolporto – Porto: 21 de Março
  • Jap – Faro: 28 de Março
  • M. & Costas – Guimarães: 4 de Abril
  • Lubrigaz – Leiria: 18 de Abril
  • Gavis – Viseu: 25 de Abril
  • Autovia – Leça da Palmeira: 9 de Maio
  • Caetano Drive – Setúbal: 16 de Maio
  • Santogal – Alfragide: 23 de Maio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR