A Volkswagen vai arrancar com a comercialização da variante cabriolet do T-Roc em meados do segundo trimestre, com valores que se iniciam nos 32.750€ do motor 1.0 TSI de 115 cv e que podem chegar aos 43.030€ do 1.5 TSI de 150 cv, acoplado a uma transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Estes preços não incluem pintura metalizada, nem despesas administrativas.

A oferta de entrada equivale ao nível de equipamento Style, mais virado para os detalhes de design, incluindo de série sistemas como o Front Assist e o Lane Assist, cruise control adaptativo, bem como volante multifunções em couro, espelhos retrovisores rebatíveis electricamente e jantes de 17 polegadas, entre outros.

Há ainda outra linha de equipamento, denominada R-Line, que no mercado português encontra-se exclusivamente associada ao quatro cilindros mais potente com caixa automática. Neste caso, tratando-se de uma proposta mais desportiva, há que contar com tudo aquilo que as versões Style oferecem, só que as jantes passam a ser de 18 polegadas, os faróis dianteiros são em LED e o sistema de ajuda ao estacionamento usufrui de câmara traseira. A tudo isto acresce o kit R-Line e um pacote de ajudas à condução mais completo, sendo que no interior o destaque vai para o Digital Cockpit.

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O novo SUV descapotável, que é um 2+2, pode ser adquirido numa de oito cores, sempre com capota em lona de accionamento eléctrico. A abertura automática faz-se em 9 segundos e o fecho em 11, a velocidades de até 30 km/h. Outra comodidade deste crossover a céu aberto reside na possibilidade de operar a capota apenas com a chave (sistema keyless) até uma distância de 1,5 metros. De notar que a ausência dos pilares central e traseiro obrigou a um reforço da rigidez torcional e a medidas para garantir a segurança dos ocupantes, mesmo numa situação de capotamento. Nessa circunstância, há dois painéis que se expandem, numa fracção de segundo, atrás dos apoios de cabeça traseiros.

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Independentemente da motorização escolhida, a potência é sempre transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis relações, ficando a DSG reservada ao 1.5 TSI R-Line.  Em termos de prestações, o 1.0 com caixa manual cumpre os 0-100 km/h em 11,7 segundos, podendo atingir 187 km/h de velocidade máxima. Já o bloco mais potente anuncia 9,6 segundos de 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 205 km/h. Mas os consumos não reflectem isso, pois enquanto o três cilindros homologa 6,3 l/100 km (143 g/Km de CO2), o 1.5 regista 6,4 l/100 km e 146 g/Km de CO2, cortesia do contributo do sistema de desactivação dos cilindros.