Não há praticamente limites para a criatividade e sofisticação dos técnicos da SVAutobiography, a divisão da Land Rover que produz veículos sob encomenda. De materiais como pele, madeira, aço, alumínio ou até ouro, passando por diferentes cores, texturas ou decoração – não se vá dar o caso de o cliente querer o emblema do Benfica ou do seu clube de caça –, não há nada impossível para este departamento de personalização. E se o cliente insistir numa plataforma no tejadilho para pousar drones ou numas fixações hi-tech para pranchas de surf, nada disso vai levar ao desespero dos homens da Land Rover.

Um das mais recentes criações da SVAutobiography foi um Range Rover, na versão com a distância entre eixos longa. À primeira vista, o luxuoso SUV é extremamente discreto, todo pintado de preto por fora, com umas belas jantes de 22 polegadas, enquanto o interior surge revestido a negro e vermelho. Os luxos e mordomias não mais acabam, mas mantendo sempre um nível tão refinado quanto discreto.

O SUV está equipado com um motor V8 soprado por um compressor volumétrico, com 565 cv, capaz de o levar de 0-100 km/h em somente 5,4 segundos. Os bancos, especialmente os traseiros, são de categoria Executive Class Comfort-Plus, ao nível do que se encontra nas melhores companhias aéreas, em classe executiva.

O dono do modelo é Anthony Joshua, um atleta inglês com 30 anos, que se caracteriza igualmente por ter 1,98 m de altura e 108 kg de peso. Joshua é campeão do mundo de boxe e, para azar de quem se mete com ele, na categoria de pesos pesados, ou seja, os mais bem apetrechados a pôr quem quer que seja a “dormir” com apenas um golpe.

Com 24 combates realizados como profissional, dos quais venceu 23 (21 dos quais por KO), Joshua prepara-se para defrontar o búlgaro Kubrat Pulev a 20 de Junho, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, com a certeza que se irá deslocar no seu novo Range Rover SVA. Pelo menos na ida, uma vez que o regresso dependerá do estado em que o adversário o deixar…