Já havia algumas suspeitas (adensadas pela passagem de Roland Garros para setembro), agora surgiu de forma oficial a confirmação: o circuito ATP de ténis está suspenso até 7 de junho (assim como o WTA e o ITF) e o Estoril Open de 2020 foi cancelado.

João Zilhão, diretor do torneio, referiu numa nota de imprensa divulgada pela organização que “a medida era a única possível que o ATP podia tomar nesta fase”. “É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a época de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens. Nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de abril. Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”, salientou o diretor da maior prova de ténis nacional, assegurando já uma edição em 2021.

“O Millennium Estoril Open voltará em 2021. O maior evento tenístico português voltará mais forte e com mais novidades, tendo sempre a satisfação dos seus visitantes como principal objetivo”, destacou, entre agradecimentos também a todos os patrocinadores e ainda à Câmara Municipal de Cascais.

De referir que todas as pessoas que já tinham bilhetes adquiridos para a edição de 2020, que se disputaria entre 26 de abril e 4 de maio, e que iria contar não só com o campeão em título, Stefanos Tsitsipas, mas também com outros nomes fortes como o melhor português João Sousa (vencedor em 2018) ou Felix Auger-Aliassime, irão ser ressarcidas automaticamente pelo valor dos bilhetes comprados, de acordo com informação da organização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR