O Metropolitano de Lisboa vai abrir os canais de validação em toda a rede, com vista a facilitar a “deslocação dos seus clientes” e para que haja uma “menor necessidade de apoio e de intervenção dos colaboradores da empresa”, face à pandemia do novo coronavírus, afirmou a empresa em comunicado.

Com esta medida, o Metro de Lisboa pretende “evitar o contacto de títulos e de passes nos validadores”, uma vez que podem ser “pontos de contágio”, e “minimizar as necessidades de interação com os equipamentos, por parte dos colaboradores do Metropolitano de Lisboa, mitigando o risco de contágio e mantendo uma maior reserva de trabalhadores fisicamente aptos”.

“O Metropolitano de Lisboa reavaliará os efeitos da implementação desta medida até ao final do corrente mês de março e continuará a monitorizar e a acompanhar ativamente o evoluir desta situação, em função dos níveis de procura e de disponibilidade dos seus colaboradores, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar necessárias para garantir as melhores condições de saúde e de segurança”, pode ler-se no comunicado.

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