O concerto de Nick Cave and the Bad Seeds, marcado para o dia 19 de abril, foi cancelado na sequência do surto do novo coronavírus. O espetáculo ia abrir a digressão europeia e britânica do músico australiano em 2020, que será posteriormente remarcada, informou Cave no seu site.

“Apesar de extremamente dececionante, sentimos que é a melhor ação a tomar para vos manter a todos em segurança. Estamos a trabalhar arduamente para decidir quando é que os concertos remarcados irão acontecer, e iremos partilhar informação detalhada com todos assim que for possível”, referiu em comunicado. Os bilhetes para os concertos serão válidos para as novas datas.

Nick Cave and the Bad Seeds iam regressar à Altice Arena, em Lisboa, a 19 de abril, quatro dias depois de Bon Iver. Os bilhetes para o concerto do músico folk ainda estão à venda, mas em entrevista à Blitz, Álvaro Covões, diretor-geral da promotora Everything is New, garantiu que também será adiado, assim como o espetáculo dos Yes, marcado para o dia 24 do mesmo mês, no Campo Pequeno.

“Isto cada dia é um dia, mas obviamente que relativamente aos concertos de abril, face aos acontecimentos recentes, estamos a trabalhar no sentido de mudar as datas”, disse Álvaro Covões, frisando que “é o que faz sentido”.

NOS Alive continuará agendado: “Não podemos estar a desistir de projetos que são daqui a quatro meses”, diz Covões

Na mesma entrevista à Blitz, o diretor-geral da Everything is New colocou de lado a hipótese de cancelar o festival NOS Alive, que deverá decorrer entre os dias 8 e 11 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. “Faltam, salvo erro 112 dias. Não podemos estar a desistir de projetos que são daqui a quatro meses, quase. Não faz sentido nenhum”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR