Não para de subir o número de mortos em Espanha, com o total de óbitos a fixar-se já nos 2.696 — só esta terça-feira foram registadas 514 baixas, vítimas de Covid-19, aponta o El Mundo. As regiões da Catalunha e Madrid mantêm-se como as mais afetadas. Quanto ao número de infetados chega agora às 6.582 pessoas, num balanço atualizado já esta tarde pelas autoridades sanitárias espanholas. Ao todo, o país tem 39.673 casos confirmados até esta terça-feira, tendo-se registado uma subida de 6.368.

Espanha a transformar-se numa nova Itália. Doentes pelo chão dos hospitais e idosos ao lado de cadáveres em lares

Quanto ao impacto entre o pessoal médico, em apenas dois dias registaram-se quase 2.000 novos casos de infeção por Covid-19, o que representa um aumento de 20% em apenas 24 horas. São agora 5.400 os médicos, enfermeiros e outros auxiliares contagiados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Espanha. Mulher é a primeira morte numa cadeia. 38 funcionários infetados

Contudo, com os números a subir, surgem os primeiros casos mais preocupantes neste país. Esta terça-feira, uma mulher de 78 anos, natural da América latina, foi a primeira morte registada na cadeia de Estremera, em Espanha. Nesta prisão, refere o El Mundo, há 38 funcionários infetados com a Covid-19.

Polícia espanhola alerta que doentes infetados fogem de hospitais sem alta