A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) de Cabo Verde anunciou esta terça-feira que as tarifas de eletricidade mantém-se inalteradas no país e com valores de setembro do ano passado.

Numa nota publicada nas suas páginas oficiais, a agência cabo-verdiana indicou que a manutenção dos preços são referentes à Empresa de Eletricidade e Água (ELECTRA) e Águas e Energia da Boa Vista (AEB), e vão evitar os aumentos que deveriam vigorar a partir do dia 1 de abril.

“Esta decisão da ARME em manter as tarifas em vigor desde setembro de 2019 visa mitigar o impacto da conjuntura internacional na vida dos cabo-verdianos, em virtude do novo coronavírus que atingiu o mundo de forma inesperada, cujas consequências socioeconómicas, quer nacionais, quer internacionais, são imprevisíveis”, explicou a agência.

Cabo Verde registou até ao momento três casos confirmados de covid-19, todos na ilha da Boa Vista, que está em quarentena, e em turistas estrangeiros.

O ministro da Saúde do país, Arlindo do Rosário, anunciou esta terça-feira que o turista inglês, de 62 anos, o primeiro caso confirmando, faleceu na segunda-feira.

“O quadro clínico do paciente tinha vindo a agravar-se e teve o desfecho, infelizmente, ontem [segunda-feira], às 23h”, anunciou o governante, recordando que o cidadão inglês estava internado desde o dia 19 de março.

Em conferência de imprensa realizada na Praia, Arlindo do Rosário explicou ainda que o acompanhante do turista inglês é outro dos casos confirmados da covid-19 em Cabo Verde, que permanece “assintomático”, juntamente com uma turista dos Países Baixos, que apresenta “um prognóstico reservado”.

O governante reafirmou que estão assim confirmados dois casos da doença em Cabo Verde, ambos detetados em diferentes hotéis da ilha da Boa Vista, que se encontra em quarentena, para conter a pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR