A forma como interagimos com outras pessoas ou até mesmo sozinhos mudou radicalmente devido à ameaça que a Covid-19 representa. Desde pontos turísticos completamente desertos a longas filas em supermercados, a rápida propagação do novo coronavírus obrigou à mudança de vários hábitos nas rotinas diárias em todo o mundo.

A diferença entre países é, no entanto, notória. Em Portugal os produtos de proteção individual, máscaras e luvas, e os desinfetantes estão esgotados ou são vendidos a preços acima do normal, mas continuam a ser procurados. Na China, a população forma filas infinitas para poder ter acesso a estes produtos também escassos. Já em países como a Colômbia, a população procura improvisar com os materiais disponíveis, que tanto podem ser plástico, como folhas de bananeira.

Em relação à educação, vários países, como Portugal e Macau têm adotado o ensino à distância, através de plataformas online. Este sistema, no entanto, ainda não foi aprimorado em todo o mundo, existindo milhares de crianças e jovens sem qualquer tipo de aulas neste momento.

Veja a fotogaleria e descubra o impacto da Covid-19 no mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR