459kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Casillas e Fernando Alonso juntam-se a campanha de angariação de fundos

Este artigo tem mais de 2 anos

Iker Casillas e Fernando Alonso juntaram-se à iniciativa anunciada esta quinta-feira por Rafael Nadal e Pau Gasol, que visa reunir fundos para o projeto "Cruz Vermelha Responde".

Iniciativa tem como objetivo arrecadar 11 milhões de euros e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da Covid-19
i

Iniciativa tem como objetivo arrecadar 11 milhões de euros e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da Covid-19

RODRIGO JIMENEZ/EPA

Iniciativa tem como objetivo arrecadar 11 milhões de euros e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da Covid-19

RODRIGO JIMENEZ/EPA

Os espanhóis Iker Casillas e Fernando Alonso aderiram esta quinta-feira a uma campanha para unir os atletas espanhóis, com o objetivo de arrecadar 11 milhões de euros (ME) e ajudar 1.350.000 pessoas na luta contra a pandemia da Covid-19.

A iniciativa, anunciada esta quinta-feira pelo tenista Rafael Nadal e o basquetebolista Pau Gasol, visa reunir fundos para o projeto “Cruz Vermelha Responde”, destinado às pessoas mais afetadas pelo novo coronavírus.

“Perante esta difícil situação de saúde pública que está a assolar Espanha e o mundo, são estes os momentos de ajudar e colaborar. Deixo aqui uma palavra de alento a todos os que estão a trabalhar sem descansar, médicos, enfermeiros, todos os profissionais de saúde”, disse Iker Casillas, num vídeo divulgado nas redes sociais.

O ex-futebolista internacional espanhol e antigo guarda-redes do FC Porto, de 38 anos, deixou um “sentido abraço a todas as pessoas que perderam familiares” devido ao novo coronavírus e deixou uma garantia aos que estão a lutar contra a Covid-19.

“Vamos lutar por vocês. Não estão sozinhos. Os desportistas espanhóis querem ajudar-vos e, por isso, uno-me à campanha ‘Cruz Vermelha Responde’. O meu donativo já está a caminho e acredito que todos nos vamos unir para alcançar a nossa maior vitória”, expressou o futuro candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

O piloto Fernando Alonso, campeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, também anunciou ter-se juntado à iniciativa: “Junto-me ao apelo da ‘Cruz Vermelha Responde’. Agora, cabe-nos alcançar a nossa maior vitória. Eu já contribuí.”

Espanha é o quarto país do mundo com mais casos de infeção (mais de 56.000) e o segundo que registou mais mortes (mais de 4.000).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com quase 260.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até quarta-feira.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.