Um professor de matemática na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, que estava internado nos cuidados intensivos, morreu esta noite no hospital de Faro com Covid-19, confirmou ao Observador a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

O Observador sabe também que a mulher deste homem, na casa dos 60 anos, é médica no Hospital de Portimão e também está infetada.

O professor terá sido infetado por uma colega sua que durante as férias de Carnaval viajou por todo o norte de Itália e que quando chegou a Portugal continuou a dar aulas naquela escola. A filha e o marido desta professora também estão infectados com o novo coronavírus.

O caso zero em Portimão foi de uma professora de Geografia da mesma escola e da sua filha, uma menor de 16 anos. Posteriormente soube-se que também o pai estaria infetado.

O Observador sabe que esta família viajou, durante as férias de Carnaval, por todo o norte de Itália (zona do país mais infetada pelo surto de coronavírus) e que quando voltaram a Portimão tanto a mãe foi dar aulas como a filha foi para escola normalmente, sem terem feito um isolamento voluntário por terem vindo de uma zona já em risco. Só o marido, também professor, ficou em casa por recomendação dos seus colegas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta é a segunda morte na região do Algarve, a primeira foi de um homem de 77 anos residente em Albufeira.

Duas escolas e espaços públicos fechados. As medidas para travar o contágio em Portimão